terça-feira, 15 de maio de 2012

Capítulo 1

 Finalmente voltei do Porto, e a única coisa que me apetecia fazer era abraçá-lo e beijá-lo profundamente. Afinal, dois dias longe dele pareciam-me uma eternidade.
 Corri a escola toda à procura dele, quando entro na sala fico perplexa... vejo o Duarte aos beijos com a Margarida; uma lágrima escorre-me pelo rosto, viro-me e começo a correr para uma direção qualquer, e de longe oiço-o a gritar:
 - Diana, espera! Deixa-me explicar-te.
 Nesse momento não queria saber de nada, continuei a correr e a chorar. Andava pela rua e começou a chover, agora as minhas lágrimas confundiam-se com a chuva, agora tudo à minha volta parecia cinzento como se tivessem acabado de me dar um tiro no coração, quase que já não me conseguia manter em pé...
 Acordei; estava tudo branco, pensei: «Oh meu Deus, não me digam que já morri!». Apercebi-me rápidamente que me encontra no hóspital quando a minha mãe entrou:
 - Filha, acordás-te! Sentes-te bem?
 - Sim, mãe. Podias-me explicar o que é que aconteceu?
 - Querida, um rapaz que estava a conduzir o seu carro, passou por ti e ao ver-te toda destroçada e ainda por cima à chuva, quase a desmaiar, levou-te ao hóspital, mas o importante agora é que estejas bem!
 -Mãe, ele está aqui?
 -Sim, filha, está ali no corredor.
 - Podias chamá-lo se faz favor. Queria agradecer-lhe pesoalmente.
 A minha mãe saiu, depois de alguns minutos vejo entrar pela porta um rapaz lindo com os olhos azuis enormes que me diz:
 - Olá, então? Como te sentes?
 - Bem, obrigada. Queria agradecer-te por me teres ajudado.
 - Claro, não ía deixar uma rapariga tão gira a congelar na rua.
 Naquele momento fiquei um pouco corada, limitei-me a ficar calada e contribuí o elogio com um simples sorriso.

2 comentários:

  1. adorei :D,mas só um conselho,que tal tentares prolongar um bocado para não ficar tão pequeno?mas faz como quiseres :) bjns

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo conselho, vou tentar segui-lo ao máximo;) bjj

    ResponderEliminar